segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Um pouco sobre exercícios

Resolvi fazer este post porque tenho comentado sobre esse tema com alguns amigos e quase todos parecem interessados ou estão em um processo pessoal parecido, então achei que valia um post...

Eu estava fazendo Pilates há 8 meses e adorando, mas o horário batia lindamente com meu horário de estudo. No momento mais produtivo do meu dia, eu tinha que parar tudo para ir pro Pilates, já que são aulas com hora marcada. Isso foi me aborrecendo, então pedi ao professor para mudarmos meu horário, mas infelizmente (para mim) o prof estava com todos os horários preenchidos, os únicos vagos eram exatamente aqueles em que eu tinha outras aulas. Então resolvi abandonar com uma dorzinha no coração...


Para não perder o que eu já havia conquistado (um pouco de condicionamento físico, flexibilidade e força), resolvi que realmente não poderia ficar parada. Inclusive, se eu quiser manter minha saúde enquanto estudo, vou precisar mesmo fazer exercícios. A minha intenção, portanto, é: manter a saúde e melhorar (muito) o condicionamento físico. Quero conseguir correr uma maratona! hehehe (É brincadeira, mas quero conseguir passar muito tempo em cima de uma bicicleta sem perder o fôlego, nadar, correr etc., mesmo que eu não vá ter muito tempo para estas coisas agora.) Enfim, quero que meu corpo seja o mais "funcional" possível.

Como o objetivo todo é a saúde, também quero diminuir doces e aumentar o consumo de água. Se der uma emagrecida, também, excelente! Mas não é o principal porque não quero que os exercícios passem a ser o meu foco no momento.

Para essas coisas, eu estabeleci umas metas e baixei um aplicativo para monitorar quanta água eu bebo por dia. Estou pensando em fazer mais dois posts, um sobre cada uma dessas coisas. Mas só vou fazer se vocês tiverem algum interesse em ler sobre isso! hehehe (Porque eu escrevo aqui sobre o que acho interessante, mas também não quero ficar falando sozinha!)

Quais os exercícios que vocês fazem e quais as conquistas que querem? Comenta aí!

3 comentários:

  1. Eu ia para academia, aí sem criar desculpas, fiquei com preguiça de ir. Hoje, meu maior exercício é conseguir levar da cama assim que o despertador toca. Isso mesmo! O único esforço real que faço é andar até o mercado e voltar e... só. Brigas de almofada na cama não contam, né?

    Já tentei app, já tentei frases motivacionais coladas pela casa, já tentei seguir vídeos no youtube de fitness, seguir tag de #fitspo no tumblr e no instagram, mas a preguiça, a marvada, venceu! Quem sabe um dia, quem sabe... (E essa foto está muito linda!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahah Tua melhor parte (e a pior tb!) é a tua honestidade!

      A marvada! :'""D

      Obg, Carol! hehhe Mas venha fazer exercícios porque é importante! rs

      Excluir