sábado, 26 de janeiro de 2013

Drops gelads #1


"Como assim só eu não sabia...!?" @lugrb
  1. Oi, como assim ninguém nunca comentou comigo (ou eu fui tão tapada que nunca vi...) que o Cinema da Fundação tem um bloguitcho? Aqui. Agora vou ter menos trabalho com todos os trailers num lugar só! xD Lá, você vê também a programação. Esta semana: Amour e O som ao Redor. Obs.: Não vá assistir a Amor num dia ruim...
  2. Entrei no GoodReads, ui! Sigam minhas mãos! #surda
  3. Por último, mas não menos importante: uma receita de chocolate quente que eu fiz e aprovei. Googlei, me inspirei (na primeira receita deste link aqui) e fiz assim (para uma caneca):
  • (pouco menos que) uma caneca de leite (de preferência semidesnatado para você acreditar que a receita é light);
  •  3 colheres rasas de Ovomaltine [pode ser Nescau Light, também fica bom! (Sim, eu testei rs) Mas provavelmente muda a proporção de açúcar, já que o Nescau é mais doce...];
  • uma colher cheia de amido de milho;
  • 2 colheres bem cheias de açúcar;
(É tudo colher de sopa, galerinha!)
 Fogo baixo, junta tudo, mexe rápido até ficar homogêneo. Antes de engrossar (e sem deixar ferver...), adiciona *uma colher rasa de margarina* ("O Elemento X!"). Mexa como se sua vida dependesse das bolinhas de margarina desaparecerem!! (Elas vão desaparecer, acredite. rs) O ponto é: quando parar de parecer leite com Nescau e começar a ficar com um brilho... Não deixe grudar ou eu deserdo você! xD Ficou com um leve gosto de brigadeiro. :D

Muitcho simpres, até eu consegui... Não demora nem 10 minutos e cura tristeza das brabas! Mas funciona melhor acompanhada de um filminho. :) E, sim, talvez seja melhor deixar pra fazer lá por julho, agosto... Sim, eu fiz agora em janeiro mesmo porque eu gosto de uma sauna. (na verdade não gosto, não...)

[Não, esse não vai virar um blog de receitas rs. Não tenho o talento necessário...]
________________________________________________________________________________________________

{Com um título idiota inspirada na fala brega (e ridícula hahaha) de Renato Gaúcho: "Roups transads que eu gost...", os "drops gelads" são diquinhas rápidas("drops") e bestas que eu queira dar (mas que não valham um linklove, que tem uma função mais nobre).}

12 comentários:

  1. Haha, antes de ler o fim do post eu achei que você tinha escrito o título errado! :DD Depois eu tento fazer esse chocolate, provavelmente vou errar, pq sim, eu sou uma péssima cozinheira!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk eu achei que ninguém ia entender nada... Foi melhor do que eu esperava, já que você entendeu (eu tou achando...) a de Renato Gaúcho.
      Carol, NÃO EXISTE isso de ser uma péssima cozinheira para esta receita! rs
      :*

      Excluir
  2. Anônimo1/27/2013

    a ha, mocinha! Não sabia que estava postando!!! Entrei bastante um tempo e n tinha mais posts q parei de vir... Aí foi bom q li vários de uma vez :D
    aah, queria uma foto pra ver como ficou o teu chocolate, hehe dá mais vontade...
    o blog da fundação não sabia q tu não conhecia, pq é só colocar no google pra procurar a programação de lá q aparece ele...
    não entendi as piadas, me senti "por fora" hehe, nem o sigam minhas mãos nem essa de renato gaúcho, depois me conta.
    Ah, e continua postandoooo! :D

    Taís (com preguiça de logar)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe Eu resolvi não "avisar" a ngm que havia novas postagens aqui porque eu não estou "compromissada" de verdade com o blog, não vou ficar postando sempre, aí a ideia era essa mesmo, quando o povo viesse, visse várias de uma vez. :)
      Eu pensei em colocar uma foto do chocolate, mas aí eu ia ter que esperar fazer de novo para postar e provavelmente a foto ia ficar bem feia pq tem que ter talento para tirar fotos bonitas de comida.
      Então, foi na busca que eu vi o blog da Fundação e achei um absurdo exatamente por isso kkkk pq eu vi e achei O ACHADO hahha, aí quando olhei ele era bem velho, aí fiquei indignada. xD
      Na parte de baixo do post, onde eu falo de Renato Gaúcho tem o link pro vídeo. A piada toda é ele falando daquele jeito sem as vogais do fim das palavras... Aí eu, sem querer, inventei uma paródia, o "drops gelads" e foi sem querer msm. Sabe qdo vc tá cantando uma música e não entende uma parte e vira outra letra na sua cabeça?? haha Tipo isso. Guilherme vinha com essa m*rda de "roups transads" e eu ficava "que é isso!?". Até que ele falou taaaanto que gravou no meu cérebro, mas eu não tinha visto o vídeo e acabei "fazendo" essa versão do "drops". Aí qdo vi o video achei ridículo msm, coitado. E pensei: ei, isso dá uma categoria no blog. Aí toda vez que eu juntar 3 dicas sebosas, viram um drops.
      Já o "sigam minhas mãos"... Bom, eu acho que eu era meio surda qdo era pequena. O Chapolim Colorado fala "Sigam-me os bons!" e eu entendia "Sigam minhas mãos" e não entendia o que aquilo queria dizer... :( coitada de mim...

      Excluir
    2. Sim, e a senhorita pode parar com isso de preguiça de logar porque eu estou ligada que isso é para a gente não ir olhar se seu blog já voltou! (E volte logo com ele, msm que o bichinho tenha que ficar tão desprezado quanto o meu).
      =**

      Excluir
    3. Anônimo1/28/2013

      hahaha, né por isso não, é preguiça msm... e o blog nem ta no ar msm :D
      o sigam minhas mãos eu imaginei q fosse isso msm, kkkkk, mas quis perguntar pra ter certeza,
      depois vou ver o video pra entender a outra piada
      :*

      Excluir
    4. Anônimo1/28/2013

      eu devo ser mto lesinha msm, mas vi o video e continuei sem entender drops gelads, kkkkkkk mas ok eu ri com o video! kkkkkkkkkkkk

      Excluir
    5. kkkk o drops não é nada, é uma paródia lesa de uma blogueira lesa só. xD

      Excluir
  3. Hahaha Esse Rops transadis fez sucesso ontem! Virou quase uma nova língua, mais complexa e rica do que a que Tolkien criou pro Senhor dos Anéis! P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha que exageeero! Eu acho que essa era a intenção do Renato Gaúcho msm... xD Eu ficava achando o meu namorado tão lesinho de ficar falando nisso direto (e ainda acho hahaha), até ver o vídeo e me dar conta de que a criaturinha efetivamente FALOU ASSIM DURANTE UMA ENTREVISTA. hahaha
      ...
      Agora... Se ele era leso por falar nisso, quão lesa sou eu por fazer uma categoria no blog em "homenagem"? xD

      Excluir
    2. Anônimo1/29/2013

      kkkkkkkkkkkkkkkk, agora eu e Hugo n paramos mais de falar nesse novo idioma, kkkkkkkkk rimos mto
      mandando "uma noits transads pra tu" ou qualquer merda assim, kkkkkkkkkkkkkk #lesos

      Excluir
    3. kkkk depois que eu vi o vídeo (e a graça... hahaha) a gente tbm ficou assim! rs Ah, os apaixonados... xD

      Excluir