sábado, 26 de janeiro de 2013

Mini-Resenha: Aplicativo Pomodroido

  Faz tempo que descobri a Pomodoro Tecnique e tenho usado este aplicativo para empregá-la. Para mim, tem sido bem útil até agora.

Uso para: aplicar a parte "temporal" da técnica Pomodoro. O aplicativo serve perfeitamente para isto! É possível adaptar todas as funcionalidades: o tempo do pomodoro/ do intervalo / da pausa longa; e a quantidade de tomates até  chegar num intervalo maior. Ainda é possível marcar a opção do aplicativo ficar fazendo um sonzinho de "tic tac", (que pode ser enlouquecedoramente irritante) que às vezes é útil, como quando temos que estudar com muito sono.

Pontos Negativos:  Não é possível gerenciar sua lista de "coisas por fazer" no aplicativo. Mas eu não sinto a menor falta disso, então, para mim, ele é impecável.

Obs.: Existia uma versão (do mesmo desenvolvedor, MNO Labs) mais completa, paga. Mas, não sei quanto custava (lembro que não era muito) e não encontrei disponível na Play Store hoje... Não sei quais eram as funcionalidades extras, mas, como eu já disse, o aplicativo resenhado atendeu perfeitamente as minhas necessidades. Vai ver por isso eles desistiram da outra versão... Além deste aplicativo, existem, sei lá, 1000 outros disponíveis para aplicar a técnica. ;)

2 comentários:

  1. Lu, que massa que vc está gostando da técnica Pomodoro! Já tentei algumas técnicas, mas não sou nenhum pouco empenhada e acabo me esquecendo... Mas assim que eu mudar o meu dumbphone baixo esse aplicativo pra mim! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk Dumbphone, nunca tinha visto isso, adorei. O aplicativo é bem legal sim, uso ele para me obrigar a estar totalmente focada durante o tomate. É engraçado que funcione, mas realmente tem funcionado comigo. :**

      Excluir