domingo, 24 de fevereiro de 2013

Fevereiro 2013 - Filmes

Já que é noite do Oscar, o blog está vestido de gala hoje!

Eu assisti a poucos filmes do Oscar, mas continuo sorrindo...

Kkkk Desculpem, mas não dava para não falar sobre a formatura, que foi na quinta. Mas vamos ao verdadeiro tema do post... Os filmes que eu vi em fevereiro. Do Oscar ou não. :( Eu vejo muitos filmes na Sky...

Que "I dreamed a dream" o quê! "I stole the show!"
  1. Para Roma Com Amor. Se você é fã de Woody Allen deve estar mais do que acostumado com a incostância de sua obra. Então, acredite em mim, não espere deste filme tanto quanto um "Meia Noite em Paris" (excelente!) pode sugerir... O filme é até bom se você descontar o roteiro meia-boca e focar nas belas imagens de Roma.
  2. O Homem do FuturoMuito bom, chega até a ser engraçado. Parece um "Efeito Borboleta" menos assustador, rs. É um filme brasileiro com Alinne Moraes e Wagner Moura. Achei bem fofinho o filme.
  3. As aventuras de Tim TimAchei bem mais ou menos, meio chatinho, cheguei até a cochilar durante o filme. Existe muito filme infantil melhor. Mas quem for apaixonado pelo desenho deve gostar. Guilherme deu muitas gargalhadas. :) 
  4. Peixe Grande e Suas Histórias MaravilhosasDe Tim Burton. É um drama, mas eu me diverti muito vendo este filme, as histórias que o Pai conta têm sempre alguma parte surreal. Filminho legal. Eu veria de novo e indico.
  5. Django Livre. Resenha em breve. :) UPDATE: Resenha aqui!
  6. O bebê de Rosemary. Só uma coisa a dizer a quem tem pavor deste filme mesmo sem ter assistido (que era o meu caso): assistam, não é tão assustador assim. Eu pretendo assistir de novo porque vi sem legenda e não entendi tudo dos diálogos. UPDATE: Acabei sem falar minha opinião: achei o filme muito legal, só que eu esperava que ele fosse assustador, rs. Gostei, dei 4 estrelinhas.
  7. Guerra é Guerra! Não sei se vocês ouviram falar dessa comédia por aí. É bobinha, mas, como diria Adson, tem o seu uso. Eu ri com as bobagens dos carinhas e não me emocionei nem nas horas que deveria, rs. Ou seja: assista quando você estiver sem muitas expectativas (porque é um filminho mais ou menos, apenas) e você vai até acabar se divertindo. ;) Não gostei muito do fim, na verdade... Eu dei 3 estrelinhas no Filmow, mas ele tem uma média mais alta, o que significa que outras pessoas foram mais generosas ficaram mais satisfeitas com o filme.
  8. Os Miseráveis. Filme lindo, porém (vou falar, hein?) é longo demais e fica chato por isso e por todos (tá bom, QUASE todos) os diálogos serem cantados. "Mas é um musical, sua chata!" Sim, mas tem limiteee!! Muitos musicais não sao quase completamente cantados, haja paciência! Mas o filme é bonito, contagiante principalmente no começo. Depois da grande cena de Anne Hathaway acho que o filme perde um pouco o fôlego. Aliás, achei que ela roubou a cena completamente. Muito linda. Chora não, Anne! UPDATE: E claaaaro que ela ganhou o Oscar! :D Fiquei muito feliz, haha. Foi lindo, ela ficou tão emocionada...
  9. A Era do Gelo 4. Vale a pena ver porque já temos apego a alguns personagens, como o pobre esquilo, mas a temática mais "adolescente" deste não me agradou tanto quanto os anteriores. Vale o mesmo conselho que eu dei para o filme 6, mantenha as expectativas baixas, não vá achando que vai ser maravilhoso só porque é A Era do Gelo, rs. Gosto mais dos anteriores. Não me entendam mal, eu me diverti vendo este, mas fiquei com sono em algumas partes...
  10. Syriana - A Indústria do Petróleo. Achei chato, não consegui focar, mas eu preciso assistir de novo porque acho que era porque eu tava muito agitada para a formatura :( não posso, então, ser considerada um bom parâmetro. Mas o filme envolve Política, ação, é movimentado. Enfim, não é ruim, mas sou suspeita.
  11. O caminho das Nuvens. Chato. Mesmo. Eu achava que teria algo que se aproveitasse porque também era com Wagner Moura e eu gosto dele. Mas não. O filme conta a história que uma família pernambucana (?) que cai na estrada para conseguir empregos e uma vida melhor no Rio. Gostei não mesmo. Uma estrelinha e meia.
  12. Indomável Sonhadora. Eu vou ter um novo mantra na minha vida: não crie expectativas para um filme só porque ele foi indicado ao Oscar. Eu esperava muito, muito mais. Achei interessante as discussões que ele provoca, discuti o jantar inteiro o filme com os meus pais e tia Fátima. Levantou temas como pobreza, miséria, liberdade, esperança... Mas é um filme triste do começo ao fim, pontuado por algumas risadas. É claramente bem dirigido, porque a menina atua bem, mas tinha só 6 anos! Então não venham me dar um Oscar a ela!!! UPDATE: Ufa, não deram. Mas também não deram para Emanuelle Riva, chuif! Deram para Jennifer Lawrence...



   MOMENTO LINKLOVE <3: Para quem tiver lido até aqui, um bônus: uma entrevista com Spielberg e Daniel Day Lewis para o programa Almanaque da Globo News. Para assistir outro dia, porque hoje tem o Oscar! :D Tchau.

4 comentários:

  1. Anônimo2/25/2013

    Em defesa do argumento de que um filme pode ser classificado pura e simplesmente como "éééé... tem lá o seu uso", tenho que dizer que "O Homem do Futuro" é tão "tem seu uso" quanto "Guerra é guerra". A diferença é que um é um filme bobinho hollywoodiano e o outro é tupiniquim. O negócio é fazer como dissesses: ir assistir ambos sem compromissos ou grandes expectativas. :)

    Sobre "A era do Gelo 4", experimenta assistir "Madagascar 3". Os dois foram lançados mais ou menos na mesma época, mas o segundo dá um banho no primeiro. Tem umas cenas maravilhosas, cheias de um colorido que apela mesmo para o encanto visual. Ver no cinema em 3D me lembrou assistir "Avatar" ou "A viagem de Pi".

    E por último deverias assistir "Anna Karenina". Ele se relaciona com outro gênero de arte (no caso o Teatro) de um jeito bem mais leve do que "Os Miseráveis" se relaciona com o gênero musical. A trilha sonora também é incrível. Vale muito a pena!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adson? É você? Você é meu mais novo anônimo? kkk Esse povo comenta sem nem assinar hahaha. Mas continue comentando, eu perdoo!

      Eu ainda achei O Homem do Futuro mais legal que Guerra é Guerra!, mas concordo também não é bom vê-lo com expectativas muito altas.

      Fiquei com vontade de ver Madagascar 3!! :D Você viu no cinema e em 3D? kkk Foi com a tua irmã?

      Tou doida para ver Anna Karenina!! Os Miseráveis realmente é pesado...

      Obrigada pelo comentárioooo!

      Excluir
  2. Anônimo2/25/2013

    Huum, adorei o post! Quero ver mtos filmes agora, pra compensar tanto tempo vendo tão poucos filmes... Eu nem vi o filme amor, mas queria q a velhinha tivesse ganhado o Oscar, não achei q Jennifer Lawrence deveria ganhar, ela atuou bem, mas um Oscar? Foi demais pra mim, hehe, aposto q outras mereciam mais... :D
    Vários filmes q tu indicou são filmes que quero ver e n vi, então foi bom ler teus comentários... :D
    beijo
    Taís, a anônima oficial hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, estou me sentindo uma blogueira badalada tendo mais de um comentário anônimo! kkkk
      Eu deixo você ser a anônima oficial por enquanto, mas passo o cargo a Adson quando você reativar seu blog.
      Fiquei feliz de ler que você não concorda com o Oscar para a Jennifer. Na verdade eu nem vi o filme ainda, mas quis com tantas forças que Riva ganhasse e, poxa, olha a "obra" completa da mulher, né! rs A outra ainda é uma piveta... Enfim, a "academia" adora fazer coisas diferentes do que seria o "óbvio", acho que por isso não deram pra Emanuelle. Mas vou te dizer q se eu fosse ela, tão velhinha e tendo vindo de tão longe, eu ia ficar muito indignada hahahaha
      Muitos beijos pra você! :***

      Excluir