sábado, 2 de fevereiro de 2013

Janeiro 2013 - Livros

Cá estou eu para falar brevemente sobre os livros lidos neste janeiro. Foram só três, mas isso é até mais do que o que eu "precisava" fazer pelo desafio (hahaha acho isso muito engraçado), que era 2,5 por mês. Claro que esse mês foi o mais fácil pois os dois primeiros livros eu já estava lendo em 2012 e o terceiro foi um livro de poesia.

1. A Christmas Carol - Charles Dickens
Sim, sim. Aquela historinha que todo mundo conhece de outros Natais. Fazia alguns anos que eu queria ler este livro no Natal (eu adoro o Natal!), mas sempre tava agarrada com outros livros. Adorei a escrita de Dickens e com certeza teria lido de uma "sentada" se fosse em português, mas eu sou uma pessoa lentinha lendo em inglês. Fiquei curiosa para ler outros livros dele feliz por ter entendido muito mais do que eu achava que entenderia de um inglês tão antiguinho... Na verdade nem é tão antigo assim, mas, sei lá, vocês também não têm um medinho de ler um livro de Dickens no original não? Eu tinha. E perdi ^.^ Lendo os comentários no GoodReads, fiquei impressionada como esse livro é amado: uma mulher comentou lá que ele é lido todos os anos em sua casa durante a época de Natal, tipo uma tradição de família mesmo. Dei 4 estrelinhas.

Eu não sei... Eu tenho dificuldade de ler poesia e estou tentando mesmo assim. Talvez o problema seja comigo, mas não gostei do livro. Apesar disso, eu achei que ele merecia uma (pequena) resenha que aparecerá aqui em breve. Só dei uma estrelinha.







3. O Economista Clandestino - Tim Harford
Adoro dizer que eu me sinto mais esperta depois de ler este livro. Claro, ele não é uma coisa do outro mundo em termos de brilhantismo, mas me fez abrir os olhos para algumas verdades do comércio, principalmente das grandes cadeias de supermercados. Em alguns momentos, porém, achei ele meio maçante. Mereceu 3 estrelinhas.

Adorei o capítulo sobre a China.

2 comentários:

  1. Oi Lu! Que legal que vc esta postando sobre os livros do desafio, vou pegar varias indicaçoes! Fiquei curiosa sobre a unica estrelinha desse livro, aguardo a resenha. Continua a escrever sobre os livros que le, vc escreve muito bem, parece uma conversa bem divertida! Desculpe a falta de acento, mas nao sei como usar o cel de Beca.... Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii :)
      Eu acho que você já conhece (ou até já leu) quase todos os livros que eu pretendo ler este ano. É, a resenha do livro de D. tá pronta, mas eu fico triste que colocá-la no ar, quando vc ver, vai entender. Mas é só uma estrelinha msm.
      Obrigada pela visita e por sempre dizer que eu escrevo bem, já estou quase acreditando! rs
      :*
      (e não precisa se desculpar pela (falta de) acentuação!)

      Excluir