sábado, 4 de maio de 2013

Desabafo

Não que eu ache que vocês vão achar isso relevante...
Mas é pra mim! E este blog é meu, ora bolas...

Espero que vocês possam apreciar pelo menos a beleza das fotos (se acharem bonitas, claro). Eu já recebi elogios por elas, mas este não é o foco do post, só estou tentando fazer ele ficar interessante para vocês também.

( - Alou, tem alguém aí???
  - Aí.. aí... aí....)

Então, uma gatinha que sempre rondava a nossa casa (e que eu sempre espantava, apesar de achá-la linda e, secretamente, pensar "se Mainha deixasse...") teve uma ninhada bem no nosso jardim. Aí, bem no dia da Páscoa, essa danada apareceu morta no nosso terreno.
Morta não, né? Assassinada porque quase certamente deram veneno para a bichinha, como já cansei de ouvir que é o destino que gatas prenhas. E depois que têm os filhotes, pronto. Presa fácil, elas vão comer tudo o que estiver ao alcance mesmo, já que idealmente não se afastam muito das crias.

Ela era tão linda. Foi triste, fiquei me lembrando dos poucos momentos que tive perto dela e lembrando que ela estava parando de ter medo de mim porque desde que tinha tido os filhotes eu tinha parado de assustá-la e ia sempre levar comida e água, me deixava até tocar (um pouquinho, eu sempre parava logo) nos filhotes. Muito fofinha.

Aí eu (e Painho) ficamos "criando" os bebês dela, para dar para adoção quando fosse possível. Eram quatro. Infelizmente já na primeira semana morreu um, tentei o que pude, levei para um veterinário que mal olhou para o bichinho. Mariana, minha amiga veterinária que se mostrou mais amiga do que nunca neste último mês, me ajudou no que pôde e me disse que um procedimento muito simples (que eu e ela, inclusive fizemos depois em outro filhote) poderia ter salvado a vida de "Antônio" (me deixa, oxe, que é que tem que eu coloquei um nome nele? rs Posso fazer nada que ele tinha cara de Antônio. Não deu para não chorar, ele morreu nas minhas mãos, enquanto eu fazia (tentava, né...) massagem cardíaca nele.

No meio desta semana, foi a fez de Muffin. Nossa, chorei demais. Muffin teve muitos nomes. Logo que nasceu, foi "batizado" de Negão, por Bruno e Léo (amigo de Bruno), porque era o único "não loiro" da ninhada. :) Muito lindinho ele era... Devido à incrível semelhança com Drummond (e ao fato de que Drummond só foi castrado muuuito recentemente), ele passou um bom tempo sendo chamado de Drumminho, ou Mini D. E, finalmente, quando já estava perto de morrer, Painho vivia dizendo que ele era um gato muito mufino (meu pai tem um olho clínico para animaizinhos à beira da morte...) e isto lhe rendeu o simpático nome de Muffin. Muito lindo ele...

Sobre esse, eu nem vou conseguir falar muito porque ainda fico com um nó na garganta, eu gostava tanto dele. Já tou chorando de novo! Eu cuidei dele por um mês, mais ou menos. Me apeguei... Queria muito que ele tivesse vingado, fiz promessa e tudo na noite que antecedeu a morte dele, e teria pago com gosto.

Abaixo, vocês podem ver alguns dos gatinhos. Muffin é o listradinho de preto e cinza. Tinha pedacinhos brancos também. Nessa foto, os mini-gatos ainda nem tinham uma semana de vida, Muffin chegou a ficar bem maior.

Agora já deve estar chegando a hora de dar as menininhas para adoção. (Sobreviveram duas fêmeas muito fofas.) Queria muito não precisar me afastar delas, são muito carinhas e não tem como não se apegar a duas coisinhas que saem correndo atrás de você pela casa e que começam a ronronar instataneamente quando você põe no colo e faz carinho... Depois faço outro post mostrando as bichinhas. Quem tiver com muita curiosidade, pode ver um vídeo que eu fiz delas e coloquei no YouTube. Aviso looooogo que não há nada mais mal gravado na internet inteira.

E eu não devia ter feito este post, mas eu tive uma crise de insônia e virei a noite, então já era.

Acho que depois vou fazer um tutorial de como resgatar gatinhos, o que vocês acham? Ganhei muito know-how! hahaha Não que vcs realmente queiram aprender, mas podem passar para amigos que resgatem, né? ;)

PS: desculpem a falta de revisão. Quando estiver com mais tempo, corrijo!




E Muffin...
Desculpem a qualidade da foto...


4 comentários:

  1. Anônimo5/04/2013

    oooow que coisa mais fofa! Essa é a mãe? Ela era muito bonita mesmo... Poxa, que dó dos que morreram... Se eu pudesse eu ficava com uma das gatinhas, hehe, me apeguei à história... Mas elas encontrarão famílias tão legais quanto a tua :)
    Taís

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito fofos sim! É a mãe, acho ela tao fofa... Eu realmente espero conseguir uma família boa para elas, Taís! Se não vai ser impossível doá-las! Mas eu já estou com duas possibilidades em mente, acho q até já te falei. Qq coisa, dps te conto.
      Bjooo

      Excluir
  2. 1) Eu fiquei muito triste lendo esse post, que dó, Lu! Espero que você esteja se sentindo melhor e que as gatinhas encontrem novos donos bem legais.
    2) Eu vi (e curti!) o vídeo que você postou, e sinto lhe informar, mas esse com certeza NÃO É o pior vídeo já postado (pelo contrário..).
    3) As fotos que eu pego pro blog eu encontro no tumblr/flickr (se clicar na foto, ela redireciona para a conta do fotógrafo).
    4) E sim, vamos filmar muitos vídeos! MUITOS E MUITOS, quando eu apresentar a mono (nervosinho), vou começar a escrever os scripts e tudo o mais!
    5) Só isso mesmo, beijos! (e sim, as fotos estão lindas!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1) Estou me sentindo melhor sim, Carol! As gatinhas estão muito danadas e aprenderam a sair da caixa onde moravam (e eu já ia dar um jeito de tirá-las msm!), aí agora estão no meu quarto, mas sao mto comportadinhas, impressionante! rs Dormem demais, fazem as coisinhas sozinhas (vc sabe do q eu tou falando...), comem do potinho já e dps dormem de novo!

      4) Fica nervosa com a apresentação não, vai dar tudo certo! Os professores, como ja devem ter te dito, julgam mto mais os trabalhos escritos do q a apresentação! Qdo eu apresentar meu tcc te aviso e a gente começa a gravar!
      Obrigada pela dica do tumblr!
      5) Bjooo!

      Excluir