quinta-feira, 30 de maio de 2013

Abobrinhas transcendentais #1 ou Como minha mãe é fofinha

[Diálogo improvável. Segunda ou terça-feira à noite...]

-Tá bom já, né? Tá na hora de irmos dormir.

-Nããão, agora não! [me esparramei em cima dela] Ô Mainha, mas e se a gente só tiver uma vida mesmo??

[Risos] - Aí a gente tem que aproveitá-la ao máximo!

- Não, mas, nesse caso, a gente não deveria trabalhar tantas horas, seria muito desperdício! ... E se não existir nada depois desta vida?!! Nem uma "reencarnação", nem uma vida eterna, nadinha?! Aí a gente vai simplesmente deixar de existir e se decompôr! [Lágrimas nos olhos]...[Súbita iluminação, a.k.a. epifania:] Me diz qual a planta que você quer que eu plante em cima de você quando você morrer, para você continuar a dar frutos, e viver!

Nozes.
[Muitos risos] - Planta uma mangueira, Lu! Vai dar muitos frutos! Ou então uma jabuticabeira, que demora 50 anos para dar.


- Eu SABIA que você ia dizer jabuticabeira!

[Risos] - Por quê?

- Sei lá, jabuticaba é a tua cara!




Fui dormir tão feliz depois dessa conversa. :)

O que é que tem que a gente deixar de existir, né? O universo continua se transformando, cheio de energia. E é maravilhoso!!


Jabuticabeira em flor.

6 comentários:

  1. Que diálogo engraçado! Acho que vou começar a anotar os que tenho com mainha e colocar aqui, pq eles tb são cada pérola...
    Mas taí uma coisa que me deixa sem dormir: pensar na vida após a morte e na temporalidade da minha pequena existência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk
      Sim, os nossos tb saem caaada peróla que nem te conto. Comecei a escrever aqui pra servir de "anotação" e tb pra ver o q vcs achavam, vai q dps eu resolvo desenvolvê-los e escrever contos/crônicas, ne? Sempre uma possibilidade...
      Voce deveria fazer isso tb!

      E, qto a ficar sem dormir, siga o conselho da minha mãe, ela sabe o que diz! rs

      Excluir
  2. Minha menininha linda!!!! Adorei!
    Carol, não perca seu sossego pensando nisso. Tenho certeza que isso que vivemos hoje não é o fim, posto que somos energia e energia se transforma mas não se acaba. Talvez, só talvez, a gente assuma mesmo outra forma, ou quem sabe tem outras vidas... Enfim... Mas certo mesmo é que não acabamos por aqui. Beijos nas duas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :DDDD
      Que bom que você gostoooou! :** te amo
      Você me acalma.
      Bj.

      Excluir
  3. Anônimo6/10/2013

    parece que eu tou te vendo dizendo "nããão, agora não!"
    adoro suas epifanias
    :** te amo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha
      você é quem mais se diverte mesmo com elas! Seguido bem de pertinho por Mainha. Painho é que sempre faz a cara de superior... Um dia eu ainda vou descobrir que a cara dele na realidade significa "Como ela pensou nisso antes de mim/sozinha/agora?!" kkk

      Excluir