domingo, 9 de junho de 2013

Jukebox: Layla (2 em 1)

Meu Deus, quem gostar muito de música & frequentar este blog, deve ser uma pessoa muito decepcionada com essa categoria Jukebox... Porque a bichinha só recebe uma atualização, sei lá... por semestre (!) e ainda por cima só vem música que é muuuuito conhecida (e velha hahaha).  Nunca fiz indicação de uma novidade... Vou tentar melhorar neste aspecto, mas não prometo nada! rs

Por enquanto, ficamos com um CLÁSSICO do rock/blues. Primeiro é preciso dizer que esta música foi inspirada pela paixão que Eric Clapton teve por Pattie Boyd (prepara pro BA-BA-DO!....),
.
.
.
esposa de George Harrison! Me digam se isso não é uma grande fofoca musical? Bom, eu me divirto demais sabendo os "bastidores" das músicas e... como safadeza pouca é bobagem, claro que eles tiveram um caso... Mas, calma! Antes que o seu julgamento precipitado lhe  faça ter alguma antipatia por Pattie, deixa eu contar mais uns detalhes: ela também foi a musa inspiradora de Wonderful Tonight (de Clapton) e de Something, dos Beatles, composta por G. Harrison. Isso se não tiver sido de outras músicas... Ou seja: essa mulher deve ter muito borogodó, minha gente! Cadê que ninguém faz nem uma *riminha* em minha homenagem?? Ela simplesmente inspirou (musical e romanticamente!) dois grandes músicos do seu tempo, então vamos pelo menos dar-lhe o benefício da dúvida: ela deve ser uma pessoa legal.

Agora pesquisando fiquei curiosa para ler a autobiografia dela, "Wonderful Tonight: George Harrison, Eric Clapton and Me" já que eu adoro os Beatles, Eric Clapton e uma fofoquinha, hehehe :) Mas vocês acreditam que ela teve a *cara de pau* de dar este título? Ou só eu acho que é cara de pau? rs

Voltando ao que interessa: acho que todo mundo [menos LuísaCarol, que está no Canadá seu universo particular...] conhece essa versão daqui, do álbum Unplugged de Clapton. Esta versão até ganhou o Grammy (em 1993) de melhor música de rock! E é a minha versão preferida. :D

*Pequeno detalhe antes da música: ok, esse video abaixo não é da melhor versão, mas da melhor que eu conseguir tirar do bendito YT! Então POR FAVOR cliquem no link a seguir e escutem essa maravilha que é a versão acústica de Layla, do CD Unplugged! Por favooor! Sem isso, o post não está completo. Ok, obrigada. Continue a leitura... Ou melhor, escutem a música do link ou essa abaixo. LEMBRANDO que a do link é melhor!!*


Para quem, apesar do meu escândalo, tiver ficado com preguiça de ir no link... Mas aviso que tá perdendo!
(E coloquei pequenino assim porque a imagem tá péssima. Eeeee... a qualidade do audio também está melhor lá no link! =D Sou chata, eu sei.)

What will you do when you get lonely
and nobody's waiting by your side?
You've been running and hiding much too long
You know it's just your foolish pride.


[Refrão:]
Layla
You've got me on my knees, Layla
I'm begging darling please, Layla
Darling, won't you ease my worried mind.
Tried to give you consolation.
When your old man, had let you down.
But like a fool, I fell in love with you.
You turned my whole world upside down.

[Refrão]

Make the best of the situation
Before I finally go insane.
Please don't say we'll never find a way
Or tell me all my love's in vain.

[Refrão]

Já esta outra versão é mais antiga (1970) e um pouco menos conhecida, acho. É a versão originalmente feita pela banda de blues e que conta com dois momentos bem contrastantes na composição: um mais animado e outro bem calminho. Um destes momentos foi composto por Clapton e o outro, por um carinha da banda,  que eu sinceramente não lembro o nome. E eu também não sei qual parte foi composta por quem, sorry. Mas escutem aí que também é massa:  =)

Coloquei os vídeos pequenos porque não têm imagens...


Qual a versão preferida de vocês? Me digam nos comentários! :)

4 comentários:

  1. Eu bem que queria estar no Canadá... E vc está certa, desconheço a música, mas ó, já ouvi falar da música (só não venceria nenhum joguinho que tivesse essa música tocando, por exemplo). E eu fiquei aqui tentando bolar uma rima com o teu nome, mas não saiu nada... Foi mal! ><

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkk
      vc é ótima! A única coisa que rima com Luciana é Juliana :(((

      Escutou qual das versões? Acho que vou te fazer essa pergunta no teu blog... Espero que tenha escutado alguma, porque fiz o post em sua homenagem! Mas acho que não escutou nenhuma, já que colocou "desconheço a música", no presente...

      Bjooo!

      Excluir
  2. Anônimo6/10/2013

    essa música é o/ SHOWW!!!
    me lembra muito o porão de Renzo e Laura
    :)
    amo-te!!!
    :**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. heheheh

      Te lembra O PORÃO porque lá rolaram os melhores momentos, mas a mim lembra que eu sou mulher e você, homem! Ou seja: enquanto eu preparava a refeição com Laura, você se divertia com Renzo. Sua sorte é que eu também estava me divertindo muito na cozinha, ainda mais com a música animando! hehehe

      Você já conhecia as duas versões? A de blues também?

      Tb te amo! :)

      :***

      Excluir