sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Minha relação (preguiçosa) com o sol

Aviso: se estiver esperando um post sobre livros ou filmes, passe outro dia! Hoje o assunto é estética e cuidados com a pele! :)
________________________________________________________________________________



O meu bronze mais saudável. Voltaaaa! Do meu instagram @lugrb Sem filtro!


Eu não sei vocês, mas eu adoro ir à praia e sempre quero me bronzear. Os meus cuidados em relação à pele mudaram muito nos últimos anos, então também repensei essa questão do bronzeado. Alguns anos atrás, eu realmente gostava de ficar no sol, tentando conseguir um bronzeado perfeito, rs.  Acordava cedo, me besuntava de protetor (eca!), passava horas sob o sol, evitava só um pouco os horários ruins e conseguia sempre um bronze bonito.

Claro que eu já sabia que a nossa pele é importante, é um órgão e blá blá blá, mas eu só ligava se sentisse arder. Atualmente, depois de ter visto um câncer de pele na família, fiquei assustada e decidi ser mais responsável. Cheguei à conclusão de que um bronzeado só é bonito (na minha opinião, ok?) na medida em que reflete saúde, então manchas e irregularidades na pele não são bem-vindas! #protetorsempre Além disso, não quero que minha pele fique muitos tons acima do natural, porque isso significaria muuuuita exposição ao sol, e sei que é preciso cuidado! Agora que a minha família vive bronzeada, percebo que eu sou a que acaba tomando mais cuidados e, portanto, a minha pele é a que menos sofre, tem aparência menos ressecada que a dos demais logo quando voltamos da praia, além de ser a única que nunca despela!

Isso não se deve a uma resistência especial ao sol, e sim a todo esse cuidado. #truestory Aparentemente, fui a única que realmente ficou chocada com a história do câncer de pele!  #irresponsáveis Tento só me expor no horário mais adequado, mas não tenho mais a disciplina necessária para acordar cedo na praia (antes das 7h), por isso acabo só indo para o sol um pouco tarde (umas 9h) e fico com pena de deixar a pele exposta no pior horário, então passo, no máximo, umas duas horas por dia no sol. Por isso, mesmo indo à praia praticamente a cada quinze dias (no mínimo, a cada mês), eu continuo com um bronze bem fraquinho. :(

Bom, acontece que eu quero ter uma relação saudável com o bendito sol, e quero que a cor reflita a saúde, e não maus-tratos! Ainda assim, vou tentar me acordar mais cedo nesse fim de ano e voltar com um bronzeado mais perceptível. E vou tentar ficar bronzeada da forma que realmente acho mais saudável e menos narcisista, que é praticando "esportes" *cof cof* ao ar livre, e não ficando deitada sob o sol igual a um galeto! O único problema é que a prática de esporte que chega mais perto de mim é a caminhada, e que eu sou muito mais adepta do "galeto lifestyle" por um fator muito simples: preguiça! Mas eu caminharei, sim, na praia, se tiver sorte! Depois volto e conto!

______________________________________________________________________________

E aí, o que vocês acham de variar o tema? E desse tema especificamente? Estou pensando em postar dicas dos produtos que mais tenho gostado desde que comecei a ir à praia com mais frequência, alguém se interessa? Beijos!

2 comentários:

  1. Eu me interesso! Até pq eu estive pensando em pegar um solzinho, já que fiz um exame e estou com carência de vitamina D... Mas também quero fazer isso tomando o maior cuidado do mundo, nem que seja me expondo por uns 15 minutos diários às 6h da manhã depois de passar protetor solar fator 50! :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk
      Deixa de ser exagerada, mulher!! Adiantei o outro post por sua causa! Beijos!

      Excluir