domingo, 29 de dezembro de 2013

Nécessaire de praia

Já que estamos em época de praia, ainda mais com todos esses feriados, achei que esta lista de produtos que eu já testei poderia ajudar aqueles que se sentem um peixe fora d'água quando vão à praia. Gostei muito de todos eles!

O sol é de Brasília, mas podia ser daqui! hahaha @lugrb
Desejo a vocês um 2014 de muitas coisas boas, incluindo muita proteção solar, hidratação e nada de picadas de insetos! rs




Leite para Pentear Elsève Solar
Eu usei realmente como sendo um protetor solar para cabelos. Antes da exposição ao sol, eu já passava e, se depois da piscina, por exemplo, eu sentisse o cabelo rangendo (ui!) eu passava de novo e melhorava, muito bom! O meu acabou e eu vou testar outro, mas este tipo de produto é muito importante para quem tem os cabelos claros (ou clareados) e vai para a piscina. As vezes os loiros (ou as mechas) ficam verdes por causa do cloro!

Óleo Protetor Solar, Solar Expertise da L'Oréal

Eu sei, eu sei, esse nome é pavoroso e deixa você arrepiada dianta da perspectiva de virar um frango assado! Tive esse receio também e fiz careta para o produto antes de testar. Minha mãe comprou e, passado o preconceito, eu gostei muito. Apesar de ser um protetor que nunca me deixou ficar queimada, me faz ficar bronzeada (o que é bem diferente, e não sei explicar, fica uma cor mais bonita que a das outras marcas, deve ter algum ingrediente secreto!). Às que acharem que não conseguirão provar devido à textura em óleo, eu reconheço, isso realmente pode ser um problema. Nesse caso, a minha dica é que você tente não colocar em excesso e que espalhe bem! Tem nas versões com FPS 30 e 15. Se ainda assim não quiser testar e preferir os que não deixam nem bronzear, eu sugiro os outros protetores com FPS 30 da linha Solar Expertise, ela chega a irritar de tanto que não deixa você criar nenhuma corzinha!


Gel-creme bloqueador solar Minesol Antioxidant FPS 40, Roc

Aviso logo que ele deixa a pele ligeiramente esbranquiçada, então não é o ideal para quem vai à praia com o namorado! Se você pretende ficar bonita, sugiro que você use o protetor que já usa na cidade e não se molhe, porque eles normalmente não são à prova d'água. Esse aqui tem o fator de proteção (40) mais alto do que eu costumo usar (30). Estou tentando diminuir agora a proteção no rosto (aos poucos e de forma responsável!) para tentar igualar a cor do rosto à do corpo, se eu for bem sucedida volto aqui para dar dicas de outros protetores.





Hidratante Pele Cheia de Vida, Johnson's Softlotion
Um dos únicos hidratantes cujo efeito me deixa animada para usar por mais de um dia. Ele não fica pegajoso por muito tempo depois da aplicação e a pele continua com um brilho saudável no dia seguinte. Promete ação anti-oxidante, o que é sempre bem-vindo em tempos de muito sol.


Repelente Off! Kids

Apesar de ser uma dica besta (creio que esta seja a marca líder do mercado), às vezes as pessoas esquecem este idem e se você estiver numa casa de praia mesmo (e não numa pousada) dificilmente vai conseguir se trancar no ar-condicionado e evitar os mosquitos. Eu recomendo a versão Kids simplesmente porque detesto a textura da líquida, me dá muita agonia, enquanto esta parece um hidratante, mas com um cheirinho meio enjoado. Não, nada é perfeito! 
________________________________________________________________________

Hidratação Facial: Eu acho que isso já rende outro post, mas vou falar por cima. Eu tenho medo de lesionar a pele por causa do sol, então eu acho extremamente importante reidratá-la à noite se você vai se expor ao sol vários dias seguidos. Se puder, compre um hidratante que tenha efeito anti-oxidante! Só não esqueça de usar um adequado ao seu tipo de pele, senão o aperreio pode ser bem maior se brotarem várias espinhas. Indico:
  • Investimento: Neutrogena ultra-light hidratante facial noturno [Deixa a pele macia e promete ação anti-oxidante. Estou gostando, depois vou tentar fazer uma resenha. Custou cerca de cinquenta reais, mas acho que vai durar uma vida.]
  • Baratinho: Gel-creme facial hidratante Avon Care Fresh, de pepino e chá verde. [É para pele oleosa, mas como a linha não é lá essas coisas, sugiro que você teste primeiro em uma área pequena do rosto. Eu usei e gostei, a pele fica macia e não me deu espinhas. Custou menos de 7 reais.] 
Ufa! Espero que vocês tenham gostado deste post enorme! Se quiserem outras dicas, eu ficarei feliz em ajudar, podem dizer nos comentários!

.
.
.


Inspirado com amor neste post aqui do incrível Dia de Beauté. <3

2 comentários:

  1. Muuuuito obrigada por esse post, mas acho que não vai ser dessa vez que eu vou dar tchau pra minha brancura... Desisti de me bronzear (de novo!), mas já guardo esses produtos pra quando mudar de ideia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ¬¬ Você sabe que eu adiantei este post por sua causa, né? Agora acho bom você se bronzear! hahaah
      Bom, de qualquer forma, você sabe que as portas do Sossego estão abertas para você, né? Quando quiser, é só avisar! Beijo!

      Excluir