terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Mini-Resenha: AplicativoTuneIn



Esta é a logomarca do aplicativo.
    Eu adoro este aplicativo! Basicamente, o TuneIn funciona buscando rádios de qualquer lugar do mundo! Se a conexão da internet for boa, a qualidade do som fica impecável, melhor do que no rádio convencional. Você pode baixá-lo tanto pela Play Store quanto pela iTunes Store.
    Uso para: ouvir música (dã!), treinar línguas e "fazer silêncio" de fundo quando tenho que me concentrar. (hahahha Receita: coloque alguma rádio de música clássica que não tenham muitas interrupções do apresentador e use o fone de ouvido. Pronto! xD Tem uma escolinha de pirraia na frente na minha casa e, com fones, a técnica funciona que é uma beleza! rs) Para esta última finalidade indico a Rádio Web Lumen Clássica. A programação é show! (falou a entendida de música clássica!)
    Ponto negativo: obviamente, temos que estar conectados à internet para usá-lo. Quando eu estou em casa, tudo bem, temos Wi-Fi. Mas na rua é triste porque não tenho plano 3G. :(
 Outro ponto negativo é que, às vezes, acontece de o aplicativo parar de captar "o sinal" da rádio, mas sempre volta rapidinho e talvez o problema seja da minha conexão...

Obs.: a versão Pro do aplicativo custa só R$ 2,09 (!) na Play Store e dá direito a GRAVAR a rádio que você estiver ouvindo para poder ouvir a programação também depois! Achei isso o bicho, mas só estou comentando e não recomendando, pois não testei essa versão, não sei se dá muito defeito, se a gravação fica perfeita e tal...
.
.
.
   O que vocês acharam da idéia de eu fazer resenhas de aplicativos aqui no blog? Eu já tenho alguns para indicar. :)
____________________________________________________________________________________________

     Resolvi fazer a categoria JukeBox aqui no blog para compartilhar com vocês coisas relacionadas a música que eu achar que devem ser mais divulgadas. Espero que gostem!
    Escolhi este nome porque eu adoraria ter vivido na época que estas simpáticas maquininhas viviam espalhadas por aí. Além disso o nome do blog é Fora da Caixa e eu adoro uma piada pronta: Jukebox, Fora da Caixa... Hã, hã? :D

2 comentários:

  1. Luciana, você é muito engraçada! Gostei do nome dessa categorias, e espero que você continue com as resenhas de aplicativos. Esse eu não vou baixar pq não escuto música quase nunca, e quando escuto é a mesma música, então basta o iPod... Eu percebi aqui, sou estranha mesmo, né? Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. xD
      hahahaha Parabéns, Carol, você já é minimalista na alma rs. Vou continuar com as resenhas sim, pode deixar. Eu só tava esperando o aval de algum(a) leitor(a), mas agora que você comentou já vou fazer o esboço! xD
      Você não tem nada de estranha, mas realmente é uma pessoa muito particular, especial mesmo. :D :**

      Excluir