quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Jukebox: I walk the Line

   Johnny Cash é uma figura muito polêmica, pelo menos para mim. Gosto muito das músicas dele, apesar de achar que muitas se parecem demais entre si. E fico na dúvida se gosto da figura pública dele... Ele já escreveu umas músicas muito esquisitas, sei lá, louvando crimes (as chamadas "prison songs") como em Folsom Prison Blues. Eu consigo imaginar as pessoas dizendo: "Deixa de ser moralista, Luciana! A música é boa..." hahaha Mas que tipo de pessoa escreve uma letra com "I shot a man (...), just to watch him die"? Pelo menos, era só uma brincadeira, ou melhor, "só uma música", como dá a entender a página da Wikipedia sobre a música.
  Acho que há uma grande chance de outras pessoas acharem esta música repetitiva, com a mesma batida o tempo todo. Mas eu gosto da do ritmo e também adoro essa voz de galã dele. *.* E a letra é muito fofinha. Ele a compôs para June Carter, como mostra o filme Johnny & June (que eu recomendo, me diverti demais vendo este filme).

I walk the line
I keep a close watch on this heart of mine
I keep my eyes wide open all the time
I keep the ends out for the tie that binds
Because you're mine, I walk the line

I find it very, very easy to be true
I find myself alone when each day is through
Yes, I'll admit that I'm a fool for you
Because you're mine, I walk the line

As sure as night is dark and day is light
I keep you on my mind both day and night
And happiness I've known proves that it's right
Because you're mine, I walk the line

You've got a way to keep me on your side
You give me cause for love that I can't hide
For you I know I'd even try to turn the tide
Because you're mine, I walk the line

[Repete a primeira estrofe]
____________________________________________________________________________________________

Resolvi fazer a categoria JukeBox aqui no blog para compartilhar com vocês as músicas que eu estiver ouvindo e que eu achar que devem ser mais divulgadas. Espero que gostem!

Escolhi este nome porque eu adoraria ter vivido na época que estas simpáticas maquininhas viviam espalhadas por aí. Além disso o nome do blog é Fora da Caixa e eu adoro uma piada pronta: Jukebox, Fora da Caixa... Hã, hã? :D

2 comentários:

  1. É muito estranho olhar para o verdadeiro Johnny e não para o Joaquin Phoenix! Não conheço as músicas dele, mas ouvi essa 'Folsom Prison Blues' e não acho que seja tipo louvando os crimes não. É como se aquela música da Florence, Kiss With a Fist, fosse uma apologia à violência doméstica, o que também não é o caso.

    ResponderExcluir
  2. hahaha Eu sabia que aquela frase causaria polêmica! Então, eu não acho que seja REALMENTE louvando os crimes, por isso que eu disse que "é brincadeira e que é só uma música". Mas acho que ainda é diferente da música de Florence porque o fato de J. Cash ter realmente ido para a guerra faz você pensar que TALVEZ ele queira dizer aquilo de verdade, o que eu definitivamente acho que não é o caso de Kiss With a Fist (que é ótima, por sinal!) Mas a impressão que eu tenho dele, em geral, é de que ele era um cara que se divertia bastante chocando um pouco as pessoas xD E também que era um pouco melancólico...

    ResponderExcluir