quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Destralhando #1

Há muito tempo que eu penso em começar a fazer posts como este. A verdade é que eles não servem muito para os leitores, desculpem! Servem mesmo para o autor da lista, por permitir a auto-crítica e um "balanço" da própria evolução enquanto "ser vivo minimalista", rs.

Já faz um bom tempo que eu venho destralhando e, no entanto, meu quarto continua uma zona de guerra! O que eu destralhei desde a quinta-feira, 05 de setembro até hoje foi:
  1. um hidrante vencido a 500 milhões de anos;
  2. o meu aparelho móvel e sua caixa;
  3. uma revista velha;
  4. uma caixa acrílica com o logo da Oi (imagina quanto tempo tem isso... O meu celular atual é TIM);
  5. Um carregador velho de celular;
  6. Uma caixa de guardar batom;
  7. Uma faixa de cabelo estampada com temática da bandeira nacional;
  8. um vestido que ganhei de presente recentemente, e que não combina comigo;
  9. um diadema com uma flor de pano aplicada;
  10. 4 camisetas velhinhas;
  11. um vestido de ficar em casa que era aberto demais embaixo e me fazia achar que minhas posses iam aparecer a qualquer momento; #desconfortável
  12. Uma bermuda antiga;
  13. Um óculos de sol velho e quebrado;
  14. Várias bulas de remédio;
  15. O manual do usuário do meu celular antigo;
  16. 3 livros. São eles: "The Secret Garden", de Frances Hodgson Burnett; "Meu Pé de Laranja Lima", de José Mauro de Vasconcelos; e "O Estrangeiro" (que eu prefiro chamar de "O Estranho"), de Albert Camus. O segundo precisa ser restaurado antes de partir desta casa, mas já foi para a "Sacola do Desapego". Estes são livros que eu realmente não estou interessada em manter, então se alguém tiver interesse em ler algum deles, é só deixar um comentário! Obs: eles são velhos, mas nenhum está fedido!
Imagem do Red Chair Blog.
Me digam o que acham deste tipo de post! Embora eu provavelmente vá continuar com ele de qualquer forma... Ah, eu queria dizer que o que eu achava que seria mais difícil de me desapegar seriam os livros. Mas não tive problema com estes três primeiros! E fiquei satisfeita de ter tentado.

_____________________________________________________________________________________
Vou tentar fazer um post desse com frequência semanal, o que vocês acham? Eu acho que não seria muito a ponto de vocês passarem a odiar o blog por só ter isso e poderia me dar uma dimensão da quantidade de cacareco guardado em apenas um quarto!

4 comentários:

  1. Anônimo9/13/2013

    Luciana, vc tá fazendo naquele estilo do vida organizada que ela indica: destralhando 15 min por dia? Se for isso, ok. Se não for isso, tenho um comentário a fazer: na minha humilde opinião vc destralhou muito pouca coisa, ainda mais se vc está num processo minimalista, hehe. Mas se está fazendo por pequenas partes, desconsidere. Sim, é q quando eu destralhei meu quarto, eu não era nem capaz de contar quanta coisa estava me desfazendo, foi muita coisa... pq na verdade a gente sempre guarda muita coisa q não precisa... Ainda hj tenho muita coisa (não pretendo ser minimalista, porque eu gosto de objetos, mas sou a favor do consumo consciente sempre). Mas acho que algo que me ajudou muito foi ter saído de casa, passei um booom tempo c o mínimo de coisas e quando voltei pra casa eu via as coisas e pensava: vivi até agora sem nem lembrar disso, então não preciso... Enfim, fiz um comentário longo, acho que é pq queria estar conversando contigo... hehehe, saudade! Continua destralhando, espero ter ajudado. beijo. Taís. Pode continuar postando sobre isso, mas fala sobre mais coisas tbm (se der hehe) :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, pode deixar, vou postar sobre outras coisas tb! Mas não agora... Só vim aqui msm pra não deixar possíveis leitores (olha, existe msm! rs) no vácuo.

      Eu já tinha destralhado beeeeem mais coisa que isso, esvaziei bastante o GR (e continua cheio! -.- que contradição!), mas só dps me ocorreu de falar aqui sobre isso (ainda bem, pq foi tanta coisa q eu não teria coragem!).

      Esses destralhamentos foram de lugares que eu já tinha feito e passei de novo (sempre sobra, né? :T) ou de lugares que eu dei só uma olhada rápida. Eu não consigo me desfazer de mta coisa de cada vez e não estou com tempo para dedicar a isso especificamente, então o que eu tou fazendo é: destralhando 3 coisas por dia (tentando, tem dia q esqueço) e, qdo dá, destralho um pouco mais! Quando eu estiver com tempo vou fazer umas sessões maiores!

      E eu também gosto de objetos, mas gosto mais de ter espaço sobrando! =D

      Excluir
    2. Ah, pode deixar, vou postar sobre outras coisas tb! Mas não agora... Só vim aqui msm pra não deixar possíveis leitores (olha, existe msm! rs) no vácuo.

      Eu já tinha destralhado beeeeem mais coisa que isso, esvaziei bastante o GR (e continua cheio! -.- que contradição!), mas só dps me ocorreu de falar aqui sobre isso (ainda bem, pq foi tanta coisa q eu não teria coragem!).

      Esses destralhamentos foram de lugares que eu já tinha feito e passei de novo (sempre sobra, né? :T) ou de lugares que eu dei só uma olhada rápida. Eu não consigo me desfazer de mta coisa de cada vez e não estou com tempo para dedicar a isso especificamente, então o que eu tou fazendo é: destralhando 3 coisas por dia (tentando, tem dia q esqueço) e, qdo dá, destralho um pouco mais! Quando eu estiver com tempo vou fazer umas sessões maiores!

      E eu também gosto de objetos, mas gosto mais de ter espaço sobrando! =D

      Excluir
    3. Ah, sim! Também estou usando o "método" entra um, sai um (ou três). Exceto com os livros. Por exemplo, recentemente minha mãe comprou umas coisas na Riachuelo pra mim. O raciocínio é: se eu vivia sem essas coisas até agora, eu provavelmente estou com um número suficiente. Então eu fiquei com as novas e doei coisas que eu não queria mais, mas que antes eu preferia ter (pq precisamos de um certo número de roupas). Por exemplo: uma das coisas que ela me deu foi um short, então eu destralhei outros dois que eu não usava tanto porque não vestiam bem, mas que tinham continuado morando aqui porque eu preciso de shorts! Certamente vou usar muito mais um que ficou bonito do que dois que me faziam sentir meio estranha... Enfim! É isso. :P Eu falo pra dedéu!

      Excluir