quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Projeto Organização: A lista

A lista de que falei no post sobre o Projeto Organização vai ficar pendurada no meu mural, para que eu lembre dela todos os dias. Ela está com cerca de 30 atividades (algumas delas desmembradas) que eu queria fazer em cerca de 30 dias, mas não vai dar porque a prioridade é outra... (tcc) Mas esta é a base para as mudanças que quero fazer no quarto.

O mural em que a lista está pendurada.
O meu mural já é light, né não? :) Só tem um poster de um lugar incrível (e que eu adoro) e uma foto romântica. E, claro, agora tem a lista também! Como eu já havia dito, eu comecei o projeto através de um mapa mental bestinha que eu fiz. Depois transformei-o em lista. (Se alguém quiser, eu posso fazer uma foto do mapa e postar!)

E a lista de perto (porém, numa imagem muito ruim. Desculpem!)

Eu fiz a lista reutilizando páginas da minha agenda do Pequeno Príncipe do ano passado (ou seria retrasado?). Ficou bonitinho e eu não coloquei a agenda no lixo e nem direto para reciclar (acho legal reutilizar antes de reciclar).

[Não que tenha a ver com o resto do post... Mas antes, quando eu frequentava a Federal, eu levava o papel que eu queria reciclar na bolsa e colocava nas cestas de reciclagem de lá, mesmo sem ter certeza se eles reciclavam. Agora... alguém sabe dizer se tem algum lugar perto do Cordeiro ou Madalena que eu possa levar os recicláveis? Grata!]

À medida que eu for completando as tarefas desta lista, eu volto aqui para dizer o que eu fiz durante a semana.
.
.
.

 (para os guerreiros que quiserem lê-la, eu fiz alguns comentários. Talvez ela possa servir de inspiração, né? Recomendo lê-la com um papel e lápis do lado (ou o Word), para já ir anotando o que você lembrar de fazer no seu quarto! Vamos dividir dicas nos comentários!)

Os itens originais da lista (e algumas alterações que resolvi fazer):
  1. Destralhar cadeira; Esse eu já fiz (e até postei), mas vou ter que fazer de novo. Essa cadeira puxa a bagunça! Vou fazer um post sobre "hotspot" em breve.
  2. Fazer uma sacola de roupa/coisas para doar; Feito! Falta doar.
  3. Destralhar "penteadeira";
  4. Destralhar as gavetas da "penteadeira";
  5. Arrumar maquiagem (que está na bancada) + tirar o gaveteiro do quarto;
  6. Destralhar banco;
  7. Tirá-lo do quarto;
  8. Comprar/arranjar/roubar (rs): prateleira para a penteadeira + mãos francesas + parafusos(Não preciso mais comprar isso porque achei uma solução melhor para a penteadeira! Depois conto) buchas; "inbox"; mantas para os gatos; tinta para a parede; etiquetas para anotar a validade das maquiagens; caneta nanquim.
  9. Instalar prateleira + puxadores;
  10. Destralhar livros + revistas das prateleiras sobre a penteadeira (doar/jogar/limpar/arrumar/etc);
  11. Destralhar caixas plásticas (no chão) (devolver a Mainha);
  12. Arrumação de uma delas (só com as coisas que realmente quero manter);
  13. Destralhar duas caixas plásticas sobre o guarda-roupas + limpar lá em cima;
  14. Subir a caixa que estava embaixo;
  15. Destralhar maleiro (doar bolsas/roupas de cama/toalhas);
  16. Jogar fora produtos vencidos; Esse item eu já estou fazendo aos poucos, cada vez que vejo algo vencido!
  17. Doar/trocar produtos que não quero;
  18. Limpar + arrumar os que vão ficar;
  19. Destralhar sapatos;
  20. Organizar os que ainda quero;
  21. Destralhar para abrir espaço para os meus presentes de tia Zita; hahaha Minha tia me deu muitos presentes de aniversário e eu estou adotando a regra do "entra 1, sai 1" ou "entra 1, saem 3" na minha vida (menos com livros!).
  22. Destralhar duas gavetas (guarda-roupas, GR);
  23. Tirar roupas da prateleira do GR (lavar/passar/dobrar/guardar)
  24. Arrumar o que for possível nas gavetas e prateleiras;
  25. Guardar perfumes no GR;
  26. Destralhar criado-mudo;
  27. Colocá-lo do outro lado do quarto com a luminária;
  28. Limpar a estante;
  29. Reorganizar estante;
  30. Devolver o violão; Temos que aceitar algumas coisas na vida. Eu NÃO vou aprender a tocar violão agora. Simplesmente não é uma prioridade no momento!
  31. Tirar as borboletas na parede; Estou querendo que a decoração fique mais básica/minimalista.
  32. Pintar a parede;
  33. Destralhar papelada da faculdade; Esse eu vou demorar a conseguir fazer porque só quero fazer isto depois de decidir qual mestrado/pós quero fazer, para não me arrepender por ter me desfeito de alguma coisa.
Eu sei que vou ter que repetir vários desses itens quando eu concluir a lista para que o quarto fique com o aspecto que eu quero!

9 comentários:

  1. Lu, eu quero muito pintar a parede do meu quarto também, e destralhar a papelada da faculdade. Eu já arrumei o guarda-roupa no fim de julho, tirei tudo, mas TUDO, separei o que era pra doar e joguei muita, mas MUITA coisa fora. Ainda tá bem cheio, pq eu tenho que dividir com Rebeca né, mas agora dá para ver o que a gente tem e dá pra descobrir umas roupas "novas", hauhauha. E ó, quando for limpar e reorganizar a estante, é só chamar, viu? (O meu lado Mônica Geller está saltitando). Boa sorte nesse projeto, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol,
      eu estou dooooida pra criar coragem de fazer o que você fez com o seu guarda-roupas! Acho que vou fazer no domingo, daqui a uns 15 dias. Vou tentar acordar cedo, tomar um antialérgico (muuuito importante!), jogar tudo em cima da cama, limpar beeeem o GR e deixá-lo aberto, arejando enquanto eu separo tudo. Vou contar com a ajuda preciosa da minha mãe, graças a Deus. Daí talvez eu consiga tirar vários itens desta lista aí em cima de uma só vez.

      Quanto à sua ajuda com a estante, eu agradeço desde já! Vai ser muuuito bem-vinda! Acho até que quero colocar umas etiquetinhas dizendo o que é cada prateleira, mas acho que não tem necessidade, já que só eu a uso.

      Siiim, cuidado com Rebeca! rs Quando uma pessoa tá "destralhante" e divide espaço com outra que não está, a que continua "acumulante" as vezes invade os espaços que deixamos vazios sem entender que eles continuam nossos e que os estamos usando para continuarem assim, vazios! Seria massa se ela se juntasse a você, né?

      Obrigada pelo apoio e pelo comentário! :**

      Excluir
  2. Anônimo9/05/2013

    Heheh, que ótimo!! QUando voltei pra casa, demorei mas consegui destralhar muito com minha irmã, meus pais queriam (ainda querem) comprar um guarda-roupa maior pra nós duas, mas conseguimos doar tanta coisa e jogar outras fora enquanto arrumávamos o quarto que nem foi necessário, isso foi há um tempinho então já estamos meio bagunçadas de novo no momento, esperando outra inspiração pra organizar de novo, boa sorte com a sua organização. :) Tô indo praí sábado dia 07/09 :) beijoo
    Taís

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxaaa, eu vou viajar! :(
      você volta pra Petrolina quando, dia 8? 9? :((

      Sorte sua a irmã ter entrado nessa junto com você!

      Uma coisa que me dá agonia é que eu já tirei muita, mas MUITA coisa do guarda-roupas e continua tendo muita coisa nele! Parece até que ele se auto-alimenta! rs
      :*

      Excluir
    2. Anônimo9/06/2013

      Eu tirei tanta coisa que cheguei a me arrepender de algumazinhas depois, que quis de volta, hehehehehe. Mas era só impressão, tipo blusas que não vestem bem mas são bonitas, aí você queria, mas ia vestir, não gostar, e acabar não usando ela de novo, então, besteira manter roupas assim... Veja tudo que você não usa há mais de seis meses e doe sem pena! (não sei se ajuda, mas eu pensei assim). Eu vou embora dia 9 de tarde. Tu trabalha dia nove de manhã? Beijo
      Taís

      Excluir
    3. Anônimo9/06/2013

      Boa parte da demora foi culpa dela, minha irmã é muito devagar, ela demora muito "mantendo" a bagunça... heheh (Eu ainda)

      Excluir
    4. Já teve coisa que eu destralhei e depois não lembrei e fiquei procurando! sinceramente... é mta demência! rs

      Eu não tenho muita pena dessas coisas que são bonitas e não vestem bem! Sei lá, eu penso que não serve pra nada! Fico com pena mesmo das que servem e até vestem bem, mas eu não gosto da cor ou da estampa, ou ficam ligeiramente desconfortável em um detalhe. Me sinto meio fresca de doar coisas assim, mas aí eu penso que alguém provavelmente vai fazer um uso melhor e até achar a peça bonita. Mas essa realmente é uma grande dificuldade pra mim.

      Vocês ficam falando das irmãs e cada vez eu me dou mais conta do privilégio que é ter um quarto só pra mim! Deus abençoe os meus pais!

      Excluir
    5. Anônimo9/07/2013

      Sim, eu dei so um exemplo, mas serve pra esse seu também, doe sem pena, afinal vc tá dando pra alguém que pode gostar e vc quer abrir espaço e ter menos coisas, e vai ser bom se ficarem só aquelas roupas que vc realmente gosta... Facilita até na hora de escolher...
      Enfim, vc falou e n disse se trabalha de manhã/quando pode me ver...

      Excluir
    6. :T foi péssimo isso de nao ter respondido! Eu achei q vc não ia voltar aqui a tempo de ver, desculpa!
      Quanto a destralhar, eu tenho feito isso com algumas (poucas!) revistas! Aquelas que não me lembro direito do conteúdo vão para a sacola sem pena!
      Beijo!

      Excluir