domingo, 15 de setembro de 2013

Lendo

Vou passar mais um tempinho sem dar as caras por aqui, mas escrevi este post rápido para dizer pra vocês o que estou lendo ultimamente. (E para vocês não dizerem que fiquei monotemática! rs)
  1. Lolita, de Vladimir Nabokov. Passei há uns dois dias do meio do livro e, se não fosse a monografia, já teria terminado a leitura (que está totalmente interrompida, quase abandonada, já que a dedicação à mono está cada vez maior). Estou lendo há umas duas semanas, acho.Mas é um livro polêmico, prefiro deixar minhas impressões para um "resenha" futura. :)
  2. El Amor, las Mujeres y la Vida, de Mario Benedetti. Este é um livro de poesia que eu estou lendo há muuuito tempo. Eu tinha parado a leitura um pouco, já que li alguns livros (falarei sobre eles, provavelmente no início de outubro), mas estou achando tudo lindo, adorando! Deste também vou ter que falar depois e colocarei algumas poesias por aqui. Por enquanto, vou só dizer que estou gostando tanto que leio e assisto (a) qualquer coisa que se refira a Mario Benedetti! Estou muito curiosa para ler outros livros do autor.

    Um pedaço de poesia de Benedetti...

  3. Cuentos Breves para leer en el colectivo. Org.: Maximiliano Tomas, vários autores. Já este livro, não estou achando nada de especial. Mas também só li cinco contos (de vinte), e ele está na minha vida neste momento apenas para preencher a "função social" de livro de ônibus! rs. Aquele livro levinho para andar na bolsa, sabem? No caso, os contos deste livro foram selecionados especificamente para serem lidos nestes trajetos curtos. Quero aproveitar este livro para conhecer um pouco os autores selecionados, já que tenho muita curiosidade pela maioria. Alguns deles são Tchechov, Kafka, Edgar Allan Poe e Oscar Wilde.
BÔNUS!
É só uma breve lista dos próximos livros que eu quero ler, rs. São eles:

  • 10 años con Mafalda, de Quino.
  • A Fúria dos Reis, de George R. R. Martin. Este eu estou na dúvida se devo continuar lendo em inglês ou passar ao português. Veremos...
  • The Girl Who Played With Fire, de Stieg Larsson. Já faz um bom tempo que eu terminei de ler o primeiro livro e eu estou louca para continuar a leitura da trilogia. Só não sei qual eu quero ler mais, este ou o de cima!
  • A Insustentável Leveza do Ser, de Milan Kundera. Todos os meus amigos falam bem deste livro, estou curiosa.
  • Memórias Póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis. Eu li este livro quase inteiro na época do colégio, mas não terminei por algum motivo obscuro...

E aí, com qual desses vocês acham que eu deveria comemorar a minha liberdade (que ainda vai chegar)? Ou vocês acham que eu deveria terminar primeiro os que eu "abandonei" recentemente? (cliquem para ver quais.)

6 comentários:

  1. Acho, na minha opinião nenhum pouco tendenciosa, que você deveria ler primeiro The Girl Who Played With Fire e depois A Insustentável Leveza do Ser. A Fúria dos Reis pode esperar, já que a saga ainda não tá completa, então evita frustrações futuras! E um dia eu ainda leio Lolita, você vai ver...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk nada tendenciosa! Olha, eu acho q vou acatar a sua sugestão em parte!

      Vou deixar p ler Guerra dos Tronos por último mesmo, mas acho (nao sei ainda, sabe como é, não dá pra planejar muito) que vou ler a Leveza do Ser primeiro... Veremos! :D

      Acho q dps venho fazer uma "resenha" de Lolita!

      bjooo

      Excluir
  2. Anônimo9/19/2013

    A decisão do livro nem sei opinar, o único que li dos que vc falou foi a insustentável leveza do ser, que é um dos meus livros preferidos... Mas já que estou aqui, quero sugerir que vc vá à praia depois que terminar a monografia, ficar com a sensação de: tudo que eu tenho pra fazer hoje é ficar aqui, na boa, sem fazer nada! kkkk é muito bom beijo, Taís

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, estou louca para ler este porque você, Adson e Carol falam muito dele!
      Pode deixar que eu irei à praia depois da monografia com toda certeza! hahaha
      Beijoooo

      Excluir
  3. Anônimo10/08/2013

    ÊÊÊ agora vc pode postar mais de novo, e sobre sua vida pós monografia, as coisas q vc queria fazer e agora pode fazer sem culpa! :) Taís

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Êêêê!! :D hehehe eu estou um pouco de "ressaca moral" e não sei bem o que fazer agora! hahaha mas em breve eu volto aqui!

      Bjo! :**

      Excluir